Juliana Fernandes Teixeira da Univ. Federal da Bahia apresenta a comunicação: A configuração do audiovisual nos conteúdos jornalísticos dos dispositivos móveis: uma análise do papel desempenhado pelo vídeo para o enquadramento (framing) do conflito na Síria, onde o estudo se focou especificamente nos enquadramentos realizados pelos vídeos no caso sírio.

Apenas o El Pais integra os vídeos na narrativa. No globo apenas um vídeo durante o estudo. No caso do Estadão há 3 vídeos em que apenas um é de produção própria. No caso do El País são inseridos 3 vídeos, 2 os quais sem edição ou tratamento jornalistico. O la Vanguardia não publicou nenhum vídeo sobre o caso sírio. Nas edições para tablet o globo não publicou nenhum vídeo mas sim fotos. No Estadão, a versão tablet, também não publicou nenhum vídeo. A versão tablet do El País apresentou 4 vídeos. O La Vanguardia não publicou nenhum vídeo na sua versão de tablet. Na versão para smartphone os resultados são ainda mais diminutas.

O audiovisual ainda é uma carência sobretudo na insersão na narrativa. Os vídeos publicados estão muito dependentes de produção de outros órgãos. Confirma-se que os vídeos funcionam como uma reafirmação do enquadramento realizado pelo jornal.