Archive for Novembro, 2009

APRESENTAÇÃO DE JUAN MIGUEL AGUADO

Começamos hoje a publicar as apresentações feitas pelos vários participantes no encontro Jornalismo e Redes Móveis. A primeira é justamente a que encerrou o evento.
EL MEDIO LÍQUIDO

“O telemóvel tornou-se o grande meio de comunicação de massas”

antonio-fidalgo-ciberpebi09“O jornalismo e a internet móvel” foi o tema da comunicação apresentada por António Fidalgo, professor da Universidade da Beira Interior e director do LabCom, no “I Congreso Internacional de Ciberperiodismo y Web 2.0 – La revolución del periodismo ciudadano”, que teve lugar em Bilbao (Espanha), entre os dias 11 e 13 de Novembro. A especificidade dos telemóveis, o telemóvel como meio de comunicação, as notícias como alertas, tecnologia push e pull e a socialização das notícias foram alguns dos temas abordados. Para António Fidalgo, “o telemóvel tornou-se o grande meio de comunicação de massas e apresenta-se como o meio que vem universalizar a recepção das notícias”.

AUMENTAM VENDAS DE SMARTPHONES

Embora as vendas globais de telemóveis estejam estagnadas, as vendas de smarpthones aumentaram quase 13%  no terceiro trimestre do ano, quando comparada com igual período de 2008.